Programa de mobilidade acadêmica Andifes recebe candidaturas de estudantes de graduação

UFPE recebe pedidos de estudantes de outras instituições até sexta-feira (6)

O Programa de Mobilidade Acadêmica da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) recebe candidaturas de estudantes de graduação interessados em realizar mobilidade acadêmica em instituições Federais de Ensino Superior (IFES). A UFPE recebe pedidos de estudantes de outras instituições até sexta-feira (6). Os alunos da UFPE que desejam ter essa experiência em outra instituição devem se atentar aos prazos determinados pela Ifes anfitriã. Confira a relação das instituições participantes

Para se candidatar ao programa, o estudante deve ter concluído, pelo menos, 20% da carga horária de integralização do curso de origem e ter, no máximo, duas reprovações acumuladas nos dois períodos letivos que antecedem o pedido de mobilidade. O aluno pode se afastar por, no máximo, dois semestres letivos. Em caráter excepcional, esse período pode ser estendido por mais um semestre.

A mobilidade acadêmica Andifes tem validade oficial apenas quando autorizada pela Coordenação de Apoio Acadêmico da UFPE. Por isso, o estudante da UFPE deve entrar em contato com a Coordenação de Apoio Acadêmico, ligada à Diretoria de Gestão Acadêmica (DGA) da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). A coordenação é a responsável pela análise da documentação.

Interessados em fazer mobilidade na UFPE devem entrar em contato com sua instituição de origem a fim de solicitar o encaminhamento de documentação à Coordenação de Apoio Acadêmico da UFPE. Os documentos exigidos são carta de apresentação da instituição de origem, plano de trabalho, histórico escolar e declaração de aproveitamento acadêmico. Os alunos da UFPE precisam conferir junto à Ifes anfitriã a documentação complementar, caso haja.

A UFPE divulga os resultados da análise de solicitações no dia 27 deste mês. A matrícula na UFPE ocorre de 13 a 17 de junho. As aulas têm início em 20 de junho.

Coordenação de Apoio Acadêmico

coordapoioacademico.prograd@ufpe.br