Professora do Departamento de Engenharia Biomédica tem projeto aprovado na 4th EU-LAC Joint Call

Carina M. Germer e outros pesquisadores querem desenvolver tecnologias para reabilitar pacientes com disfunções motoras

A professora Carina M. Germer, do Departamento de Engenharia Biomédica da UFPE, teve o seu projeto Myorehab (Monitoring and Delivering Personalised Hand Neurorehabilitation through Virtual Activities Controlled by the Neural Drive) aprovado internacionalmente para financiamento na 4th EU-LAC Joint Call na categoria de Health – Personalised Medicine.

O projeto Myorehab visa estabelecer uma rede de pesquisa entre países latino-americanos e europeus para desenvolver um sistema para monitoramento e entrega de reabilitação para pacientes de diferentes disfunções motoras (AVC e lesão medular), por meio de tecnologias de ponta, como eletromiografia de alta densidade, realidade virtual e inteligência artificial.

A equipe do Myorehab é coordenada por Andrés U. Castellanos (Universidade de Alicante), e formada por Carina M Germer (Universidade Federal de Pernambuco), Leonardo A. Elias (Universidade Estadual de Campinas), Alessandro Del Vecchio (Universidade de Erlangen-Nuremberg) e José C. R. Ortiz (Universidade Tecnológica do Panamá). Terá duração de 36 meses e contará com o financiamento das respectivas instituições nacionais e regionais.

Data da última modificação: 23/11/2022, 14:58