Professora da FDR recebe Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca

Luciana Grassano recebeu a homenagem por sua contribuição ao Direito durante sua carreira acadêmica e por ser a primeira mulher eleita diretora da FDR

A professora Luciana Grassano, da Faculdade de Direito do Recife (FDR), recebeu a Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca na classe comendador, outorgada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Ela recebeu a homenagem por sua contribuição ao Direito durante sua carreira acadêmica e por ser a primeira mulher eleita diretora da FDR. A honraria foi concedida em cerimônia virtual realizada em 24 de fevereiro.

A docente exerceu dois mandatos consecutivos na direção da faculdade entre os anos de 2007 e 2015, tendo assumido a direção aos 33 anos. É professora efetiva da UFPE há 21 anos e procuradora do Estado de Pernambuco. Graduou-se, fez mestrado e doutorado em Direito pela UFPE. Realizou doutorado-sanduíche pela Coordenação de Aperfeiçoamento em Pessoal de Nível Superior (Capes) em Lisboa, Portugal, e estágio pós-doutoral na Universidade de Bolonha, na Itália.

“Fiquei muito feliz com o reconhecimento. Tem sido uma vida dedicada ao ensino, pesquisa e extensão universitários e quase dez anos (considerando o período em que assumi a vice-direção e direção pro tempore) como diretora da FDR. Apesar de já ter deixado a direção da FDR há mais de cinco anos, fico muito honrada de ter meu nome lembrado pelo TRE para receber tão grande honraria ao lado de meus ex-professores e colegas, Sílvio Neves Baptista, Ivo Dantas e João Maurício Adeodato”, conta Luciana.

A professora também organizou e publicou três obras coletivas na área de justiça fiscal, reforma tributária e política fiscal e gênero. As obras são compostas por artigos de professores, mestrandos e doutorandos vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPE e a outros programas, apoio da Capes e da UFPE.

Data da última modificação: 02/03/2021, 15:55