Notícias Notícias

Voltar

Professor do CIn é agraciado pela NVIDIA com 200 horas de computação no sistema da SaturnCloud

O prêmio concedido ao trabalho será utilizado para realização de pesquisas e experimentos na área

O professor Tsang Ing Ren, do Centro de Informática (CIn) da UFPE, foi agraciado com 200 horas de computação no sistema cloud da SaturnCloud, parceiros da NVIDIA. Os recursos computacionais foram concedidos em premiação ao projeto “A Weakly Supervised Method for Instance Segmentation of Biological Cells”, escolhido durante o NVIDIA Hardware Grant Program. O programa visa promover avanços em inteligência artificial e ciência de dados por meio de parcerias com instituições acadêmicas em todo o mundo para capacitar pesquisadores e educadores com hardware e software líderes do setor.

O trabalho foi submetido para a competição Cell Tracking Challenge 2021, evento organizado como parte da International Symposium on Biomedical Imaging 2021(ISBI), que pretendeu comparar a segmentação de células e núcleos e avaliar métodos de rastreamento usando vídeos reais de microscopia de lapso de tempo (2D e 3D), juntamente com sequências de vídeos gerados por computador (2D e 3D) simulando células inteiras e núcleos se movendo em ambientes realistas.

Neste contexto, o projeto do professor do CIn propõe o desenvolvimento de método de aprendizado profundo com supervisão fraca para realizar segmentação de instâncias de células em imagens microscópicas. O prêmio concedido ao trabalho será utilizado para realização de pesquisas e experimentos na área.

Data da última modificação: 15/09/2021, 21:34