Notícias Notícias

Voltar

Professor da UFPE participa de relançamento de livro “Confusão Patrimonial no Direito Societário e no Direito Falimentar”

Bate-papo será transmitido pelo Google Meet

Na tarde de amanhã (17), às 15h, acontecerá evento virtual que marcará o lançamento da nova edição do livro “Confusão Patrimonial no Direito Societário e no Direito Falimentar”. O encontro reunirá juristas e pesquisadores da área de diversas instituições do país para comentar os textos presentes na obra. O bate-papo será transmitido através da plataforma Google Meet, é recomendado que os interessados entrem com câmera e microfones desligados.

Alguns nomes que presentes no encontro são Torquato Castro Jr., professor de Direito Civil da UFPE; Fernanda Busanello, professora da Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos e da Faculdade de Direito da UFG; e Celso Campilongo, professor do Departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito. Os interessados podem adquirir o livro no formato físico diretamente no site da Editora Almedina.  

O livro, organizado por João Pedro Scalzilli, doutor em Direito Comercial pela USP, está sendo relançado em uma edição devidamente revista, atualizada e ampliada, que foi elaborada na tentativa de enfrentar alguns desafios e questionamentos surgidos no decorrer dos últimos anos, os quais testaram a resistência de algumas teses presentes na versão anterior. Em especial, destacam-se questões ligadas ao direito concursal, seara que parece apresentar os mais complexos problemas relacionados ao instituto da confusão patrimonial, seja em matéria recuperatória, seja em matéria falimentar.

Data da última modificação: 16/03/2021, 18:47