Notícias Notícias

Voltar

Profciamb lança coleções de guias educacionais

Professores da UFPE, que integram o Profciamb, participam das publicações

Na celebração do Dia Mundial da Água pela Agência Nacional de Águas (ANA), ocorrida em 16 de março em Brasília, foram lançadas coleções de guias educacionais organizados e de autoria do Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais (Profciamb), rede da qual a UFPE participa. Todos os volumes estão disponíveis para download gratuito

Os textos tiveram a participação de docentes do Profciamb de todas as nove universidades associadas, inclusive de docentes da UFPE, e foram reunidos em seis volumes sendo uma série de Guias Educacionais com quatro volumes intitulados Água e Sustentabilidade: Bases Conceituais para o Ensino das Ciências Ambientais, Ensino Infantil e Fundamental, Ensino Médio e Espaços não Formais de Educação. A segunda série de livros é composta de dois volumes da série Pesquisa e Reflexão, intitulados Rede Profciamb: Histórico, Aprendizados e Perspectivas e Experiências no Ensino das Ciências Ambientais.

O Profciamb UFPE está sob a coordenação do professor Helotonio Carvalho (coordenador) e da professora Dijanah Cota Machado (vice-coordenadora), ambos do Departamento de Biofísica e Radiobiologia do Centro de Biociências da UFPE. 

Mais informações
Professor Helotonio Carvalho

helotonio.carvalho@ufpe.br

Data da última modificação: 28/03/2023, 15:39