Proexc promove recital do professor e pianista Antonio Nigro no projeto Música no Memorial da Medicina e Cultura - Temporada 2023

A apresentação é gratuita e começa às 11h

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFPE, por meio da Diretoria de Cultura, em parceria com o Departamento de Música do Centro de Artes e Comunicação, traz, neste domingo (7), às 11h, o professor e pianista Antonio Carlos Nigro para a segunda apresentação da temporada 2023 do projeto Música no Memorial da Medicina e Cultura (Rua Amauri de Medeiros, 206 - Derby). Os recitais acontecem na sala Bandeira & Aguiar, que conta com 130 lugares.

Antonio Carlos Nigro é o coordenador do projeto Música no Memorial da Medicina e Cultura, bacharel em Música/Piano pela UFPE, mestre em Pedagogia do Piano, com ênfase em Performance Pianística pela Martin-Luther-Universität Halle-Wittenberg (Alemanha), e doutor em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento pela UFPE. Foi bolsista da Capes e do Programa Internacional de Bolsas de Estudos - Elgin Roth Stipendium (primeiro bolsista do programa).

Entre 1998 e 2010, atuou na Alemanha como correpetidor, trabalhando com cantores na Martin-Luther-Universität Halle-Wittenberg, foi professor de piano na Musikschule Heinrich Schütz em Weißenfels, professor de piano na Musikschule em Hohenmölsen, professor de piano na Kreismusikschule Harz em Quedlinburg, professor de piano no Konservatorium Georg Friedrich Händel Musikschule der Stadt Halle (Saale), professor de piano na Martin-Luther-Universität Halle-Wittenberg e professor de piano na Evangelische Hochschule für Kirchenmusik Halle (Saale). Desde 2013, desenvolve um trabalho pedagógico como professor dos cursos de bacharelado em Música/Piano e licenciatura em Música da UFPE.

Os recitais da série acontecem aos domingos e a programação segue até o mês de dezembro de 2023.

Programa da Apresentação

- J. S. Bach (1685-1750) - Partita em Sib Maior
 - L. van Beethoven (1770-1827) - Sonata em Lá Bemol Maior,Op.110
 - S. Rachmaninoff (1873-1943) – Prelúdio Op. 23, nº 4; Prelúdio Op. 23, nº 5; Prelúdio, Op. 32, nº 5; Prelúdio Op 32, nº 10; e Prelúdio Op. 32, nº 12.

Instagram da Proexc
@extensaoecultura.ufpe