Proexc divulga e-book sobre ações de extensão na promoção da saúde da criança e do adolescente no cenário escolar

A obra está disponível on-line gratuitamente

A UFPE, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), apresenta o e-book “Ações de extensão na promoção da saúde da criança e do adolescente no cenário escolar”, organizado pelas professoras Estela Maria Leite Meirelles Monteiro e Eliane Maria Ribeiro de Vasconcelos, do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Maria Beatriz Ferreira Leite de Oliveira Pereira, do Instituto de Educação da Universidade do Minho (Portugal); e Mariana Boulitreau Siqueira Campos Barros, do Centro Acadêmico de Vitória (CAV); e pela graduanda em Enfermagem Ana Claudia Cavalcante da Silva. A obra está disponível on-line, gratuitamente.

A obra (Edital Proexc nº 07/2021) é composta a partir de ações de extensão voltadas para a promoção da saúde da criança e do adolescente no ambiente escolar, comprometendo-se com a escuta e trazendo reflexões desenvolvidas nas atividades práticas em sala de aula. Alguns temas abarcados: primeiros socorros em situações de tontura, desmaio e hemorragia, e contemplando questões sociais, como direitos sexuais e reprodutivos, orientação sexual, prevenção de violência no namoro e combate ao bullying.

cgei.proexc@ufpe.br

Data da última modificação: 02/08/2022, 14:56