Primeira semana de aulas tem atividades de acolhimento e boas-vindas aos estudantes

Ações, organizadas pelos centros e diretórios acadêmicos, incluem palestras, mesas-redondas, rodas de conversa e atividades culturais

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio das diretorias de centros acadêmicos, coordenações de cursos e diretórios acadêmicos, preparou uma série de atividades de boas-vindas aos estudantes que iniciam as atividades do semestre letivo 2022.1. As ações se somam às aulas magnas, que acontecem amanhã (28) no Centro Acadêmico de Vitória (CAV) e no dia 4 de julho no Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru. No Campus Recife, a solenidade foi realizada hoje (27) pela manhã, na Concha Acústica Paulo Freire. Logo cedo, os alunos foram saudados nas entradas do campus pelo reitor Alfredo Gomes, pelo vice-reitor Moacyr Araújo e pró-reitores, que distribuíram adesivos e marcadores de página com o tema da volta às aulas.

Foto: Anderson Lima

Foram distribuídos adesivos e marca-textos na entrada do campus

Hoje (27), no Centro de Biociências (CB), o dia começou com recepção dos diretórios acadêmicos e seguiu à tarde com um evento coletivo com participação de representantes da câmara de graduação, palestras e recepção com as coordenações de cursos. À noite, houve recepção no auditório dos alunos das licenciaturas. O Centro de Informática (CIn) também organizou suas boas-vindas com membros da diretoria, coordenações de cursos e outros setores. O Centro de Artes e Comunicação (CAC) promoveu eventos de integração geral para os alunos dos turnos da tarde e noite. O Centro de Educação (CE) também organizou seu evento de acolhimento durante todo o dia com palestras e um momento cultural. O Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) fez a recepção dos discentes com ações nos turnos da manhã e noite, no auditório do centro.

MAIS ATIVIDADES – A semana segue com mais atividades em toda a Universidade. Amanhã (28) e quarta (29), o CE promove bate-papo com o Movimento Mais Paulo Freire com o tema “Conhecendo a vida acadêmica”, a palestra “Ser educadora, ser educador: reflexões e perspectivas” e um momento cultural. As atividades acontecem durante todo o dia e à noite no hall do centro. O Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) promove a sua acolhida na quarta (29), das 8h às 10h e das 10h às 12h.

O Centro de Informática (CIn) tem uma programação que vai até a sexta (1º), que inclui maratona de programação, competições de sistemas embarcados e RobôCIn, sempre entre 15 e 17h. O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) promove sua recepção de estudantes na sexta (1º), no Auditório Professor Ricardo Ferreira, a partir das 17h. O acolhimento do Centro de Ciências da Saúde (CCS) também acontece na sexta-feira (1º) e inclui exposição de artes e palestras realizadas a partir das 8h no Clube Universitário. Nos demais dias, cada curso do CCS adotará uma programação separada.

As ações de integração também se estendem durante toda a semana no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH). Os cursos de História, Geografia, Ciências Sociais, Ciência Política e Psicologia promovem seminário, rodas de conversa, mesas-redondas e atividades culturais até sexta (1º).

Já o Centro Acadêmico do Agreste (CAA) realiza o Semestre Integra ”Tô numa boa, tô aqui de novo!”, que promete um semestre inteiro de atividades com programação em todos os meses. A programação inclui oficinas, visitas guiadas e feirinha com pequenos produtores da região.

Data da última modificação: 27/06/2022, 19:17