Notícias Notícias

Voltar

Pós-Graduação em Psicologia divulga edital de processo seletivo para cursos de mestrado e de doutorado

Inscrições acontecem de 22 deste mês a 13 de setembro

O Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPsi/UFPE) divulgou, no Boletim Oficial da UFPE, e no seu site, o edital de seleção ao corpo discente para os cursos de mestrado e de doutorado para o ano de 2023. São ofertadas, neste processo seletivo, 18 vagas para o curso de mestrado e seis vagas para o curso de doutorado, distribuídas entre os professores orientadores do programa, não havendo obrigatoriedade de preenchimento de todas as vagas. No caso do mestrado, são nove vagas para ingresso universal (ampla concorrência) e nove vagas reservadas para candidatos do sistema de Ações Afirmativas. No caso do doutorado, são três vagas para ingresso universal (ampla concorrência) e três vagas reservadas para candidatos do sistema de Ações Afirmativas.

Para a inscrição no curso de mestrado: exige-se a comprovação do término do curso de graduação reconhecido pelo MEC em Psicologia ou outra área de conhecimento. Para o curso de doutorado, exige-se comprovação do término do curso de mestrado reconhecido pela Capes/MEC em Psicologia ou outra área de conhecimento. A matrícula no curso de doutorado, entretanto, estará condicionada à aprovação e classificação no processo seletivo e à comprovação da conclusão do curso de mestrado com a realização da defesa de dissertação até a data de matrícula.

A inscrição para as duas modalidades de curso se realizará na Secretaria da Pós-Graduação em Psicologia, situada no Departamento de Psicologia (CFCH/UFPE, 7º andar), de 22 deste mês a 13 de setembro, pela manhã (das 9h às 12h) e pela tarde (das 14h às 16h), por meio de preenchimento e envio de ficha de inscrição disponível aqui e entrega da documentação listada no edital. Ao enviar a ficha de inscrição, o candidato receberá uma cópia da ficha em seu e-mail. Essa cópia deve ser impressa e entregue junto aos outros documentos no ato da inscrição.

A inscrição poderá, também, ser realizada por correio (obrigatoriamente via Sedex), desde que postada até a data de encerramento das inscrições e recebida pelo programa em até três dias após a mesma data. O PPG não se responsabiliza por atrasos ocorridos na entrega postal. Toda a documentação da inscrição deverá ser entregue em envelope lacrado e assinado. Na parte frontal do envelope, deverá constar uma etiqueta de inscrição, cujo modelo se encontra no Anexo I do Edital.

No caso de inscrição efetuada via correios, serão necessários dois envelopes: um externo, endereçado ao Programa de Pós- Graduação em Psicologia, e outro interno com a referida etiqueta colada em sua parte frontal.

O resultado da seleção será expresso pela média ponderada das notas atribuídas nas etapas 1 e 2, equivalente a peso 8, e da avaliação dos currículos, equivalente ao peso 2. Os resultados de cada etapa serão disponibilizados no site do PPGPsi/UFPE. A divulgação do resultado final será objeto de publicação no Boletim Oficial da UFPE.

Data da última modificação: 18/08/2022, 14:42