Pós-Graduação em Genética divulga edital para seleção de mestrado e doutorado

Inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, até as 16h do dia 29 deste mês

O Programa de Pós-Graduação em Genética (PPGG), do Centro de Biociências da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), divulgou edital com o processo seletivo para admissão ao corpo discente dos cursos de mestrado e doutorado, disponível no Boletim Oficial da UFPE nº 107, publicado no dia 15 deste mês.

Para inscrever-se no processo seletivo do curso de mestrado, exige-se graduação em Ciências Biológicas ou áreas afins, de acordo com o Ministério da Educação. Já para o curso de doutorado, é necessário mestrado na área do programa, ou áreas afins, realizado em instituições reconhecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

Poderão se inscrever para o doutorado candidatos sem a titulação de mestre, desde que possuam rendimento ou média geral no histórico escolar de graduação igual ou superior a oito, além do parecer favorável da comissão de seleção e a apresentação de, pelo menos, um artigo na área de atuação do PPGG como primeiro autor, publicado ou aceito para publicação em periódico científico.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, até as 16h do dia 29 deste mês. Os candidatos devem preencher um formulário eletrônico no qual irão incluir as informações solicitadas e realizar upload dos documentos exigidos. O processo seletivo será procedido pela Comissão de Seleção e Admissão designada pelo colegiado do programa, formada por, pelo menos, cinco membros titulares e dois membros suplentes. A seleção contará com duas etapas, as quais incluem a defesa do pré-projeto de pesquisa e avaliação do currículo dos candidatos.

Ao todo, são fixadas cinco vagas para o curso de mestrado e três vagas para o curso de doutorado. Serão reservadas 30% das vagas para pessoas que se autodeclarem negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas, trans (transexuais, transgêneros e travestis) e com deficiência. Além disso, uma vaga institucional adicional de cada curso é disponibilizada para servidores ativos e permanentes da UFPE que, aprovados na seleção, não tenham logrado classificação. O resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 5 de agosto.

ppgg@ufpe.br

Data da última modificação: 20/06/2022, 16:18