Podcast Vozes da Pesca Artesanal aborda impacto do uso de agrotóxicos às comunidades pesqueiras

Projeto tem como objetivo mostrar aos ouvintes um pouco da vivência dos pescadores e pescadoras artesanais

Está no ar novo episódio do podcast Vozes da Pesca Artesanal. O programa discute como o uso de pesticidas e produtos químicos nocivos impactam nas comunidades pesqueiras, além de mostrar como eles interferem no cenário socioambiental da região. Participam do episódio Margarida, ribeirinha e conselheira do Conselho Pastoral dos Pescadores; Antônio Tarcísio, também do CPP; e Alice, pescadora de Juazeiro, no sertão baiano.

O Vozes da Pesca Artesanal é um projeto de extensão produzido por estudantes da UFPE e coordenado pelos professores Cristiano Ramalho e Gilson Antunes, ambos do Núcleo de Estudos Humanidades, Mares e Rios (Nuhumar), do Departamento de Sociologia da UFPE. A série de podcasts objetiva mostrar aos ouvintes um pouco da vivência dos pescadores e pescadoras artesanais.

Além do Nuhumar, o Vozes da Pesca Artesanal é uma realização do Laboratório de Estudos Rurais (Lae-Rural), do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS). O projeto conta com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFPE; Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe); CNPQ; do programa O Redator Comunitário, veiculado na Rádio Universitária FM; e do Conselho Pastoral dos Pescadores.

Data da última modificação: 23/12/2022, 10:18