Notícias Notícias

Voltar

Patogenicidade é tema de live com o professor Augusto Schrank

Evento será transmitido pelo canal do YouTube do PPGG-UFPE

O professor Augusto Schrank, do Centro de Biotecnologia da UFRGS, é o convidado para a live que o Programa de Pós-Graduação em Genética da UFPE (PPGG) vai promover amanhã (30), às 16h. O programa, que tem como tema a “Patogenicidade: um conceito amplo”, será transmitido pelo canal do YouTube do PPGG-UFPE. 

As lives da Pós em Genética, que já estão na 7ª edição, ocorrem sempre às quartas-feiras, no mesmo horário, e têm como objetivo divulgar as atividades de ensino, pesquisa e extensão do programa, a partir da apresentação de trabalhos científicos de docentes do próprio programa ou pesquisadores que desenvolvem pesquisas correlatas às principais linhas de pesquisa do PPGG.

O palestrante desta semana é professor titular da UFRGS, no Departamento de Biologia Molecular e Biotecnologia, foi coordenador da área de Ciências Biológicas I da CAPES (2011-2017), tem experiência na área de Genética Molecular de Microrganismos, com ênfase em Fungos, atuando principalmente com os fungos Metarhizium e Cryptococcus nos seguintes temas: determinantes de patogenicidade e mecanismos de infecção, quitinases, proteases e lipases.

Schrank também tem experiência nas áreas de genômica, análise da expressão diferencial e em sistemas de transformação genética para a construção de mutantes funcionais em fungos, além de atuar na formação de recursos humanos na graduação e pós-graduação. O convidado integra o Núcleo Permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas da UFPE.

Data da última modificação: 29/09/2020, 16:46