Notícias Notícias

Voltar

Panfletagem abre campanha de atualização de dados dos pacientes do HC

São oferecidos três meios para fazer a atualização: por telefone, presencialmente nos guichês de atendimento no térreo do hospital e pelo formulário eletrônico

Uma ação educativa com panfletagem na portaria dos ambulatórios do Hospital das Clínicas da UFPE abriu a campanha de atualização cadastral dos pacientes, na manhã de hoje (29). Além dessa ação, avisos em cartazes afixados em pontos estratégicos, nas TVs corporativas e nas redes sociais do HC, que também contam com vídeo explicativo, informam sobre a medida que tem como objetivo facilitar a comunicação entre o HC e seus usuários.

São oferecidos três meios para a realização da atualização: por telefone (2126-3633), presencialmente nos guichês de atendimento no térreo do hospital e pelo formulário eletrônico disponível na página principal do site do HC. 

“Essa é uma campanha que será permanente. É muito importante que os nossos pacientes mantenham atualizados os seus dados do prontuário e o telefone, por exemplo, para que o HC possa entrar em contato para marcar uma cirurgia, um exame ou uma consulta que a pessoa está aguardando. Sempre que o telefone mudar, é importante atualizar”, explica o chefe do Setor de Contratualização e Regulação do HC, Edinaldo Brito. Clique aqui para assistir ao vídeo com Edinaldo Brito.

A iniciativa agradou aos pacientes do hospital universitário. “Gostei dessa campanha porque é importante o hospital ter o nosso contato atualizado para quando o médico não puder vir, a gente ser avisado”, disse a dona de casa Maria José Pereira. “É importante a gente ser informado da mudança de um exame ou de uma consulta e evitar dar uma viagem perdida. Muitos não têm condição por causa do valor da passagem”, ponderou o aposentado Mauro Nascimento.

Vale ressaltar que esse não é um cadastro de pacientes novos, já que estes só passam a ser acompanhados pelo HC após o devido encaminhamento da Secretaria Estadual de Saúde, a partir de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), como UPA ou Posto de Saúde, por exemplo.

É importante também salientar que as informações fornecidas pelos pacientes são protegidas e resguardadas em observância às normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Data da última modificação: 30/03/2023, 10:50