Opinião Pernambuco destaca novos dados do Censo 2022

Os entrevistados são Wilson Fusco, demógrafo e pesquisador da Fundaj, e Sidartha Silva, professor do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da UFPE

O Opinião Pernambuco desta sexta-feira (10) analisa os Novos Dados do Censo 2022. No ano passado, o total de pessoas com 65 anos ou mais no país atingiu 22,169 milhões, o equivalente a 10,9% da população. O dado representa um crescimento de 57,4% em relação a 2010. O aumento da população de 65 anos ou mais em conjunto com a diminuição da parcela da população de até 14 anos no mesmo período, que passou de 24,1% para 19,8%, evidenciam o envelhecimento da população brasileira.

Apresentado por Josimar Parahyba, o programa recebe Wilson Fusco, demógrafo e pesquisador da Fundação Joaquim Nabuco, e Sidartha Silva, professor do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da Universidade Federal de Pernambuco. O Opinião vai ao ar a partir das 18h, na Rádio Universitária FM 99,9.

É também possível ouvir o Opinião pelo streaming da Rádio Paulo Freire. O programa é exibido ainda pelo YouTube da TVU, por onde é possível enviar perguntas, ao longo da transmissão, via chat. O WhatsApp do Opinião é o (81) 3879.5454.

Data da última modificação: 09/11/2023, 14:53