Nutes seleciona estudantes e servidores ativos da UFPE nas áreas de tecnologia, Design ou afins

Interessados devem enviar e-mail para contato@nutes.ufpe.br até o dia 11 deste mês, com o assunto “Seleção Agente Digital Área de Design de Interfaces”

O Núcleo de Telessaúde (Nutes) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realiza chamada pública para a seleção de bolsista na área de design de interfaces (designer UX). A vaga é destinada a estudantes de pós-graduação ou servidores da UFPE com formação nas áreas de tecnologia, Design ou áreas afins. Os interessados devem enviar e-mail para contato@nutes.ufpe.br até o dia 11 deste mês, com o assunto “Seleção Agente Digital Área de Design de Interfaces”.

Os selecionados vão integrar o projeto de extensão “Formação em Saúde Digital para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Controle de Endemias (ACE)”, financiado pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e coordenado pelo Nutes.

Está sendo ofertada uma vaga – mais cadastro reserva – para desenvolver as seguintes atividades: alinhar objetivos, necessidades e desafios do projeto às interfaces dos sistemas para web e dispositivos móveis; projetar interfaces e modelos de UX para sistemas relacionados ao projeto; guiar a estruturação dos sistemas junto ao time de desenvolvimento; realizar pesquisas, mapeamento e desenho de jornadas de usuários; criar e avaliar arquiteturas de informação e fluxos de navegação; e desenvolver wireframes, protótipos navegáveis com coleta de feedbacks. A pessoa selecionada também vai contribuir para o design system do projeto e criação de componentes; conduzir pesquisas com usuários, benchmarks, análises de similares e de comportamento; monitorar, analisar métricas do produto e realizar testes A/B; avaliar os sistemas/interfaces existentes, sugerir reformulações, justificar e debater escolhas visuais junto à equipe multidisciplinar do projeto.

São desejáveis as seguintes habilidades: experiência em projetos de design de UI/UX; experiência em utilização e implementação de padrões atuais de design de interação e tendências em design visual; experiência em projetos de arquitetura de informação; experiência em Design Systems; experiência em equipes utilizando metodologias de desenvolvimento ágil; conhecimento em boas práticas e padrões para acessibilidade; capacidade de comunicação, apresentação e debate de propostas visuais.

São considerados requisitos conhecimentos em UX e UI design. E, como requisito diferencial, dominar ferramentas de prototipação (Figma, Sketch, Adobe XD, InVision, Marvel, Principle); dominar ferramentas de UX e pacote Adobe (Photoshop, Illustrator etc.); e ter noções de programação web (HTML, CSS e Javascript) para entendimento do desenvolvimento das soluções.

O salário e o horário de trabalho serão combinados entre as partes conforme nível de formação, necessidade do projeto e disponibilidade do selecionado.

Data da última modificação: 06/08/2021, 18:18