Nudoc seleciona estudantes voluntários de Comunicação, Serviço Social e História para atuar em diversas atividades

O Núcleo de Documentação sobre os Movimentos Sociais Dênis Bernardes (Nudoc) da UFPE está com inscrições abertas para estudantes voluntários dos cursos de Comunicação, Serviço Social e História da Universidade. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 4, a partir do preenchimento de formulário on-line.

Os estudantes de Comunicação irão contribuir com a produção de boletins, dossiês temáticos e campanhas para as redes sociais. Já os de Serviço Social e História vão realizar pesquisa sobre o movimento operário e o surgimento de políticas de proteção social, de 1945 a 1964, a partir dos jornais elaborados pelo próprio movimento. A expectativa é que o voluntário dedique de 8h a 12h semanais para as atividades do projeto, que deverão ser realizadas conforme a organização do tempo de cada um. Devido à pandemia, as reuniões do grupo têm sido realizadas, de forma on-line, nas tardes de sexta-feira.

O Nudoc foi criado em 2005 com o objetivo de estreitar os vínculos entre a Universidade e movimentos sociais, bem como difundir e estimular pesquisas sobre a temática e promover a cultura de preservação dos documentos referentes aos movimentos sociais, sobretudo em Pernambuco. O núcleo, que teve como criadores professores dos Departamentos de Serviço Social, História e Comunicação, desenvolve ações como projetos de extensão, tratamento, digitalização e divulgação do acervo; produção audiovisual; pesquisas e outras formas de comunicação.

Data da última modificação: 28/01/2021, 17:32