Nucli oferta curso gratuito de espanhol em parceria com universidade colombiana

Curso é voltado a estudantes de nível iniciante (A1) e terá carga horária total de 48 horas

O Núcleo de Línguas – Idiomas sem Fronteiras (Nucli) da UFPE recebe inscrições para um curso de espanhol ofertado em parceria com a Coorporación Universitária Unitec. O curso, ministrado por parceiro da universidade colombiana, é voltado a estudantes de nível iniciante (A1) e terá carga horária total de 48 horas (24 horas de aulas síncronas e 24 de aulas assíncronas). As aulas serão realizadas às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20h, a partir do dia 15 de março. As inscrições podem ser realizadas de quinta (24) até as 12h do dia 28 de fevereiro. Estão disponíveis 30 vagas.

Este será o primeiro curso ofertado através do novo edital de processo seletivo para ocupação de vagas em cursos de língua estrangeira ofertados gratuitamente, de forma remota, em parceria com IES estrangeiras do Nucli Isf/DRI. Para participar do curso é necessário ser estudante regularmente matriculado em componentes dos cursos de graduação ou pós-graduação stricto sensu da UFPE. Terão prioridade na seleção alunos de graduação que tenham cumprido menos do que 80% da carga horária do seu curso, e que não tenham sido reprovados em disciplinas ofertadas na grade do seu curso. Em caso de empate, terá prioridade o candidato que primeiro tiver realizado a sua inscrição. A tabela de pontuação e outras informações estão disponíveis no edital.

EDITAL – O Nucli Isf e a DRI estão lançando o edital de processo seletivo para ocupação de vagas em cursos de língua estrangeira ofertados gratuitamente, de forma remota, em parceria com IES estrangeiras. Serão lançadas chamadas específicas para cada curso ofertado, informando o idioma contemplado, a carga horária, prazos pra inscrições, dentre outras informações relevantes. A previsão é que ao menos uma segunda convocatória seja realizada até julho.

Nucli Isf
adm.nucli.ufpe@gmail.com