Notícias Notícias

Voltar

Núcleo de Telessaúde (Nutes) seleciona bolsista para Assistente de Telessaúde na área de Medicina

Selecionados vão integrar o projeto de extensão “Ampliação da Telessaúde por meio da oferta de diagnóstico à distância”

O Núcleo de Telessaúde (Nutes) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realiza chamada pública para a seleção de bolsista para Assistente de Telessaúde na área de Medicina. Podem participar profissionais especializados em Radiologia e Dermatologia com vínculo ativo com a UFPE (servidor ou estudante). Os selecionados vão integrar o projeto de extensão “Ampliação da Telessaúde por meio da oferta de diagnóstico à distância”, financiado pelo Ministério da Saúde e coordenado pelo Nutes. Há duas vagas disponíveis, além de cadastro de reserva.

As atividades e requisitos são: auxiliar na criação de materiais inovadores de apoio, como protocolos de encaminhamento e outros conteúdos, para área de tele-educação; analisar e propor inovações nos processos de trabalho na área de telemedicina de forma a melhorar a qualidade do atendimento à população; atuar na análise, supervisão e produção de teleconsultorias, teleinterconsultas, telediagnósticos, telerregulações; analisar a qualidade das imagens e informações complementares recebidas; e produzir laudos para os exames específicos de sua especialidade com prazo máximo de 48 horas após recebimento do pedido, entre outras atividades relacionadas do projeto.

É requisito obrigatório apresentar declaração ou comprovante de graduação em Medicina, residência médica ou título de especialista (concluído) nas áreas de Radiologia e Dermatologia, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação e devidamente registrado. O trabalho será realizado à distância e o valor da bolsa é a combinar, dependendo da carga horária. Interessados devem enviar e-mail para contato@nutes.ufpe.br até o dia 25 de dezembro, com o assunto Seleção RN8 Assistente Telessaúde área de Medicina.

Data da última modificação: 14/12/2021, 18:16