Núcleo de Línguas oferta cursos intensivos de idiomas nas férias

O Núcleo de Línguas (Nucli) recebe inscrições para cursos de verão intensivos em idiomas. As inscrições para os cursos de espanhol, italiano e francês devem ser realizadas até segunda-feira (10), e de português para estrangeiros, até o dia 18. O horário de encerramento das inscrições é sempre ao meio-dia. As inscrições devem ser feitas pelo site Idiomas sem Fronteiras. O interessado deve acessar a aba de "aulas presenciais" e selecionar o idioma desejado para ter acesso às opções de curso. Todos os cursos acontecerão no Centro de Artes e Comunicação (CAC), no Campus Recife.

Foram disponibilizadas quatro turmas de espanhol, duas de italiano, uma de francês e uma de português para estrangeiros. Entre os cursos de espanhol, um deles é destinado a alunos com nível entre básico e intermediário: o nível A2, de acordo com o quadro comum europeu de referência para línguas. Todos os outros cursos são para alunos iniciantes. A carga horária do curso de francês é de 48 horas, e a dos demais é de 16 horas. As datas e horários de cada curso estão especificadas no sistema IsF.

O Nucli informa ainda que os candidatos interessados no curso de italiano devem clicar em "detalhar curso", para ter acesso à informação correta dos horários de cada turma, já que as datas e horários expostos na página de opção de cursos estão incorretas devido a uma limitação do sistema.

Não haverá oferta de cursos de inglês, uma vez que as bolsas Capes, que financiam os professores de inglês, estão suspensas devido ao contingenciamento de gastos promovido pelo governo federal.

Nucli
contato.nucli.ufpe@gmail.com