Notícias Notícias

Voltar

Núcleo de Línguas abre nova oferta de cursos intensivos gratuitos de italiano

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e os selecionados serão avisados através de e-mail

O Núcleo de Línguas da UFPE (Nucli) recebe, de hoje (22) até o próximo dia 27, inscrições para a nova edição dos cursos intensivos de italiano. Os cursos são gratuitos e serão realizados durante o mês de novembro, com carga horária de 20 horas distribuídas entre atividades síncronas e assíncronas. São ofertadas três turmas com 25 vagas cada, abertas a toda a comunidade acadêmica da UFPE. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e os selecionados serão avisados através de e-mail no dia 29 deste mês. Para se candidatar, é necessário preencher um formulário on-line e anexar os documentos solicitados. Apenas inscrições enviadas dentro do período estipulado de inscrição serão consideradas.

O primeiro curso ofertado será um curso de "Introdução à língua e cultura italianas". Para o curso “Viajar e estudar na Italia IV - Viaggiare e studiare in Italia IV” é necessário que a pessoa já tenha concluído os três módulos anteriores do curso. O último curso da oferta, “Estratégias de Leitura - Strategie di lettura”, é voltado para o exame de proficiência instrumental e para quem mais tiver interesse em se aprofundar em leitura e compreensão de textos em italiano.

A professora-leitora que ministrará o curso será Juliana Hass, que integra o Nucli ISF Italiano - uma iniciativa da UFPE, Ministério das Relações Exteriores italiano (Maeci) e Rede Andifes ISF. Os encontros síncronos dos cursos acontecerão nos seguintes dias e horários:

1. “Viaggiare in Italia attraverso la cultura 4”
Aulas síncronas: segundas-feiras, das 13h às 15h
Período: de 1/11 a 29/11

2. “Introduzione alla lingua e alla cultura italiane” (Introdução à língua e à cultura italianas)
Aulas síncronas: quartas-feiras, das 10h às 12h
Período: de 3/11 a 01/12

3. “Strategie di lettura” (Estratégias de leitura)
Aulas síncronas: quartas-feiras, das 13h às 15h
Período: de 3/11 a 01/12

Mais informações
Nucli
adm.nucli.ufpe@gmail.com

Data da última modificação: 25/10/2021, 13:48