Mestrado Profissional em Saúde da Família publica edital de seleção

Programa visa promover a formação permanente de profissionais de saúde com base na Atenção Primária em Saúde

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) participa, pela primeira vez, na seleção pública nacional do Mestrado Profissional em Saúde da Família (Profsaúde/MPSF). O período de inscrições vai de 18 de dezembro a 19 de fevereiro de 2024. A UFPE passou a integrar o Profsaúde/MPSF como instituição associada a partir deste ano. Para a Universidade, serão ofertadas oito vagas. As inscrições dos candidatos que desejam concorrer às vagas da universidade devem ser feitas no portal público do Sigaa UFPE.

O mestrado é um programa de pós-graduação stricto sensu em rede nacional coordenado pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e composto por 46 instituições de Ensino Superior. São 500 vagas distribuídas pelas 46 instituições espalhadas pelo país. O Profsaúde/MPSF tem como objetivo promover a educação permanente de profissionais de saúde com base na consolidação de conhecimentos relacionados a` Atenção Primária em Saúde (APS), a gestão em saúde e a educação.

O público-alvo são profissionais de saúde, em especial aqueles ligados a` Atenção Primária e Saúde da Família, com atuação ou interesse em docência ou preceptoria. O curso, gratuito e oferecido na modalidade híbrida, tem duração mínima de 18 e máxima de 24 meses. Sua carga horária é de 975 horas, distribuídas em nove encontros síncronos (presenciais) e atividades desenvolvidas a distância no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

profsaude.cav@ufpe.br

Data da última modificação: 09/11/2023, 11:19