Notícias Notícias

Voltar

Livro sobre Gênero, Sexualidade e Redes Sociais será lançado no próximo mês

Evento de lançamento ocorre no dia 2 de março, às 19h no Salão Nobre da Faculdade de Direito do Recife

O livro “Gênero, Sexualidade e Redes Sociais”, escrito pelo servidor técnico-administrativo da UFPE Rafael Morato, mestre em Direitos Humanos pelo Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos (PPGDH) da Universidade, será lançado no dia 2 de março, às 19h, no Salão Nobre da Faculdade de Direito do Recife.

A obra foi originada a partir da dissertação de mestrado “Os sentidos dos discursos sobre Gênero e Sexualidade no Facebook: a desigualdade social ‘curtida’ e ‘compartilhada’”, defendida por Rafael em 2017. Em 2019, o texto foi selecionado na Temporada de Originais 2019 da Editora Letramento.

Junto ao evento de lançamento, aberto ao público, ocorrerá uma mesa de diálogo sobre os temas abordados no livro, em que vão estar presentes a advogada e professora Adriana Rocha, presidente da Comissão de Estudos Constitucionais e Cidadania da OAB/PE e vice-presidente da Comissão Nacional de Diversidade e de Gênero do CFOAB; Carolina Ferraz, professora de Direito da Unicap, coordenadora e fundadora do Grupo Frida de Gênero e Diversidade; e Robeyoncé Lima, advogada e integrante da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/PE.

Data da última modificação: 21/02/2020, 11:57