Notícias Notícias

Voltar

Liga Pernambucana de Neuropsicofarmacologia recebe inscrição para novos membros

Podem participar da seleção alunos da UFPE e de outras instituições de Ensino Superior do estado

A Liga Pernambucana de Neuropsicofarmacologia da Universidade Federal de Pernambuco (Lipen) está recebendo inscrição para o processo seletivo 2022 até o dia 30 deste mês, contemplando os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Odontologia e Psicologia, tanto da UFPE, quanto de outras instituições de Ensino Superior do estado.

A Liga atua no tripé ensino, pesquisa e extensão, e tem por finalidade o desenvolvimento, a promoção e a difusão do conhecimento acerca de temas relacionados à área da Neuropsicofarmacologia, contemplando as necessidades de conhecimento dos acadêmicos da UFPE e de outras instituições de Ensino Superior (IES), em complementação a sua capacitação teórico-prática. 

Os temas relacionados à área da Neuropsicofarmacologia serão discutidos de forma ampla e multiprofissional, na forma de seminários, aulas expositivas, palestras, apresentação de artigos científicos e/ou casos clínicos farmacológicos, ministrados pelos membros da Lipen e convidados especialistas na área.

A Liga funcionará em horário extracurricular, com reuniões quinzenais, às quartas-feiras e/ou quintas-feiras, das 17h às 19h, podendo incluir os sábados (horários a combinar), com exceção de férias e feriados oficiais, de acordo com o calendário letivo da UFPE. As demais atividades relacionadas à pesquisa in loco e visitas técnicas serão realizadas em dias e horários previamente definidos pela diretoria executiva.

O processo seletivo se encontra dividido em duas fases: fase 1 - prova teórica (dia 2 de setembro, às 12h30, em local a ser informado no Instagram da Lipen @Lipenufpe. A fase 2 contará com a análise da carta de intenção enviada previamente via formulário eletrônico, seguida da avaliação da entrevista com os membros da diretoria por meio do Google Meet, nos dias 8, 9 e 10 de setembro, a depender do número de inscritos.

O resultado será divulgado até dia 14 de setembro, através das redes sociais e também por e-mail. O link do edital e do formulário eletrônico para inscrição está na biografia do perfil no Instagram @Lipenufpe

Data da última modificação: 25/08/2022, 14:11