Licenciatura em Teatro da UFPE realiza seminário de pesquisa

Seminário de Pesquisa em Teatro acontece nos dias 13 e 27 deste mês, no Centro de Artes e Comunicação (CAC)

O curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promove no dia 13, à tarde, e no dia 27, durante todo o dia, o Seminário de Pesquisa em Teatro. O evento tem como objetivo compartilhar as pesquisas em andamento de estudantes da graduação. O evento é realizado no Miniauditório 2 do Centro Artes e Comunicação (CAC), no Campus Recife. A programação conta com pesquisas de diversas áreas de estudo.

Na próxima segunda (13), os estudantes apresentam pesquisas desenvolvidas nos campos da iluminação cênica, formação docente, pedagogia teatral, teatro imersivo, ensino remoto e aprendizagem em colaboração. Nesse dia, o evento começa às 14h e se encerra às 17h. No dia 27, pela manhã, as apresentações giram em torno dos temas preparação e consciência corporal, produção cultural, teatro e ressocialização. Durante a tarde, serão apresentados estudos sobre formação e mamulengo, patrimônio cultural, sonoplastia na dramaturgia, artista-docente, corpo e criação técnica, teatro musical e produção teatral.

Data da última modificação: 23/02/2023, 11:58