Lemape comemora dez anos de funcionamento divulgando o ensino da Matemática

Laboratório funciona no Centro Acadêmico do Agreste (CAA)

Neste domingo (16), o Laboratório de Ensino de Matemática do Agreste Pernambucano Professor Ricardo Oliveira (Lemape) Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE completará dez anos de existência. O laboratório funciona atualmente no Bloco E - 1º andar, do CAA, vinculado ao Núcleo de Formação Docente (NFD) e, em especial, ao curso de Matemática – Licenciatura, desenvolvendo atividades de ensino, pesquisa, extensão e cultura. Para comemorar a data, haverá uma celebração na segunda-feira (17), no próprio laboratório.

A celebração contará com minicurso sobre Jogos de Matemática e a Constituição de um Laboratório de Ensino de Matemática, às 14h; com a palestra intitulada “Quem sou eu, futuro professor que ensinará matemática? Em pauta, a identidade profissional docente”, com o professor Lemerton Nogueira, da UPE/Petrolina, às 16h. A partir das 17h, haverá a solenidade comemorativa.

O Lemape é coordenado pelos professores Ivanildo Carvalho e Cristiane Rocha e conta atualmente com a participação voluntária de 22 monitores de diferentes períodos do curso. Nesse espaço, com agendamento prévio, podem ocorrer visitas de alunos de escolas públicas ou particulares da região. Ao longo desse semestre, já houve visitação de escolas de Caruaru, Riacho das Almas e Cumaru, com aprendizagens matemáticas, nos diferentes níveis de escolarização e contribuindo na formação inicial e continuada de professores.

Instagram do Lemape
@lemapeufpe