Notícias Notícias

Voltar

Lançado programa de conscientização em segurança da informação na UFPE

A iniciativa é um programa permanente de ações educativas da STI

Com o objetivo de reduzir os riscos no uso indevido dos dados de seus usuários, a UFPE promove campanha de sensibilização da comunidade para a segurança da informação (SI). A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) disponibilizou 14 fascículos e um quiz temático sobre questões que vão do comércio eletrônico aos procedimentos de backup seguro, passando por senhas e redes sociais.

A iniciativa é um programa permanente de ações educativas que objetiva evidenciar os riscos e ameaças aos quais os ativos de SI e dados estão sujeitos, e como agir para evitá-los ou mitigá-los. De acordo com o documento que instituiu o programa, "conscientizar é conquistar para que todos possam colaborar de forma espontânea e comprometida com a segurança da informação na UFPE". 

Nessa fase do programa, os usuários vão poder testar seus conhecimentos nos temas dos fascículos através do Infoquizz, formulário de perguntas e respostas que se renova a cada quinze dias. Ao responder as questões, o usuário acumula pontos e participa de competição on-line sobre segurança da informação, se envolvendo de modo lúdico com o conteúdo.

Data da última modificação: 23/02/2023, 11:39