Instituto Cervantes oferece benefícios a estudantes da UFPE

São oferecidos 25% de desconto em todos os cursos virtuais oferecidos pelo Instituto Cervantes de Brasília

O Instituto Cervantes, por meio de uma parceria com o Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB), ao qual a UFPE é associada, oferece uma série de benefícios à comunidade acadêmica (estudantes, professores e técnicos administrativos) da UFPE, como a prova de nivelamento gratuita e virtual e o carnê virtual da biblioteca gratuito (o carnê virtual da biblioteca é gratuito por 90 dias para as instituições associadas ao GCUB. Após esse período, o preço é de R$ 80 por ano – para alunos matriculados no Instituto Cervantes, não há anuidade).

Também são oferecidos 25% de desconto em todos os cursos virtuais oferecidos pelo Instituto Cervantes de Brasília e 25% de desconto na realização do exame de proficiência DELE (todos os Institutos Cervantes do Brasil aplicarão o desconto de 25%). Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e enviar um comprovante de vínculo com a UFPE (comprovante de matrícula ou histórico para os estudantes e crachá ou declaração da Progepe para professores e técnicos) ao e-mail divulgacao.dri@ufpe.br.

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) vai inserir os dados fornecidos em uma planilha do GCUB, que será reenviada ao Instituto Cervantes no primeiro dia útil de cada mês. É importante ficar atento às datas do curso/exame pretendido. A primeira planilha será enviada em 11 de janeiro e a segunda, em 1º de fevereiro. Confira o calendário de cursos para o ano de 2021 do Instituto Cervantes.

A DRI pede que os dados sejam enviados pelo menos dois dias úteis antes das datas mencionados acima e informa que não realizará a inclusão de interessados que forneceram os dados incompletos. A diretoria também não se responsabiliza pelo envio em tempo útil de dados fornecidos fora do prazo mencionado, já que pode não haver tempo hábil de inseri-los na planilha.

Diretoria de Relações Internacionais (DRI)
divulgacao.dri@ufpe.br

Data da última modificação: 07/01/2021, 20:22