Inscrições para monitores do Grupo de Apoio Preparatório da UFPE se encerram na quinta-feira (23)

Há disponibilidade de vagas para monitores de todas as disciplinas avaliadas no Enem

O Grupo de Apoio Preparatório (GAP) da UFPE encerra as inscrições para processo seletivo de monitores nesta quinta-feira (23). Os interessados em participar devem preencher formulário disponibilizado pelo GAP. Nesta seleção, há disponibilidade de vagas para monitores de todas as disciplinas avaliadas no Enem: linguagens, matemática, biologia, química, física, sociologia, história, filosofia e geografia. Além de escolherem as disciplinas, os candidatos a monitores também devem escolher suas atribuições durante o processo de inscrição.

O Grupo de Apoio Preparatório é um dos pré-acadêmicos da UFPE, que têm como objetivo capacitar alunos, sobretudo os oriundos da rede pública de ensino, a disputar uma vaga nas instituições de ensino superior ou uma bolsa de estudo nas instituições privadas. Tal iniciativa não visa apenas resultados imediatos como a aprovação no Enem. O intuito é de também reforçar o exercício da cidadania.

Atualmente os aulões são ministrados aos sábados, das 10h às 12h, por meio do canal no YouTube do projeto. Também são disponibilizados, no mesmo canal e na sala de aula virtual (Google Classroom), aulas e materiais no decorrer da semana. Para o ano de 2022, o projeto pretende retomar os aulões presenciais aos sábados, a depender da autorização para uso de espaço na UFPE.

Grupo de Apoio Preparatório (GAP)
gapprepara.ufpe@gmail.com

Data da última modificação: 21/12/2021, 19:17