Notícias Notícias

Voltar

Inscrições abertas para curso de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas

Os interessados devem se inscrever até as 17h do dia 5 de junho, por meio do Sigaa

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para o segundo semestre de 2023 para os cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Campus Recife da UFPE. Os interessados devem se inscrever até as 17h do dia 5 de junho, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

São fixadas oito vagas para o curso de mestrado e cinco para o de doutorado, distribuídas nas áreas de concentração do Programa. Em conformidade com a Resolução 17/2021 do Cepe/UFPE, serão destinadas três vagas no curso de mestrado e duas no de doutorado para pessoas negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas e trans (transexuais, transgêneros e travestis). Serão destinadas ainda duas vagas adicionais para servidores ativos e permanentes da UFPE, sendo uma para o mestrado e outra para o doutorado (Resolução 19/2020 do CCepe/UFPE).

Para o curso de mestrado, é exigida graduação na área do Programa ou áreas afins; e, para o curso de doutorado, pede-se mestrado na área do Programa de Ciências Farmacêuticas ou áreas afins realizados em instituições reconhecidas pela Capes. Poderão se inscrever para o doutorado candidatos sem a titulação de mestre, respeitada a Resolução 19/2020 do Cepe/UFPE.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 14 de julho, até as 17h, no site do PPGCF. O início das aulas está programado para o dia 1º de agosto. Outras informações estão disponíveis no edital do processo seletivo.

Mais informações
(81) 2126.7515

ppgcf@ufpe.br

Data da última modificação: 23/05/2023, 13:36