Notícias Notícias

Voltar

Impacto ambiental e potencial econômico do resíduo de café são tema de live do projeto Lika nas Escolas

Palestrante será o professor e pesquisador Romero Brandão (UPE), biomédico, mestre em Bioquímica e Fisiologia e doutor em Ciências Biológicas pela UFPE

O projeto “Lika nas Escolas: educação em saúde para práticas conscientes”, promovido pelo Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami (Lika) da UFPE, realiza live amanhã (10), a partir das 19h, com o tema “Resíduo (borra) de café: seu impacto ambiental e potencial econômico“. A live será apresentada pelo professor e pesquisador Romero Brandão (UPE), biomédico, mestre em Bioquímica e Fisiologia e doutor em Ciências Biológicas pela UFPE. O evento será transmitido pelo canal do Lika no YouTube. 
 
O projeto é vinculado à UFPE, sob a coordenação dos professores José Luiz de Lima Filho e Isabella Macário Ferro Cavalcanti. O principal objetivo é promover ações de prevenção à saúde, além de estimular a aproximação de alunos de escolas com a área científica e as pesquisas desenvolvidas no laboratório. O projeto de extensão visa, com isso, tornar a ciência e a saúde mais próximas e acessíveis aos adolescentes pernambucanos.
Data da última modificação: 09/11/2021, 17:36