Notícias Notícias

Voltar

I Seminário Desigualdades e Direitos Humanos será realizado na sexta-feira (17)

A transmissão do evento será pelo YouTube

O Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Ética da UFPE, coordenado pela professora Alexandra Mustafá, no âmbito de sua pesquisa Desigualdades e Direitos Humanos, participante do Projeto Print do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade, promove no dia 17 deste mês, nos turnos da manhã e da tarde, o I Seminário Desigualdades e Direitos Humanos. A transmissão do evento será pelo YouTube. Pela manhã, o link será https://youtu.be/kHMi8Vvv9pY e, à tarde, este link https://youtu.be/fQ46s5JBRus.

Os alunos de Iniciação Científica, em colaboração com profissionais de Serviço Social, vêm desenvolvendo desde 2019 a pesquisa. No evento, irão apresentar um Quadro sobre a Violação dos Direitos Humanos em cada continente do planeta.

A pesquisa conta ainda com a participação de três importantes intelectuais italianos, são eles: Roberto Cipriani, especialista em Sociologia da Religião, que vai abordar o tema “Religião e Direitos Humanos”; Claudio Tognonato, sociólogo dos direitos humanos e docente na Università degli Studi di Roma TER, que vai falar sobre “Direitos Humanos ou Direitos Econômicos?”; e Annamaria Campanini, presidente da Associação Internacional de Escolas de Serviço Social, IASSW-AIETS, cuja fala será sobre a “Importância dos Direitos Humanos no Mundo”.

Com a pesquisa, espera-se integrar esforços e capacidades de análise e crítica intelectuais, para a compreensão e a elaboração de sínteses voltadas para elucidar possíveis ações direcionadas ao enfrentamento/abolição das violações de direitos humanos no mundo.

Data da última modificação: 15/12/2021, 17:53