HC recebe novos residentes em cerimônia de acolhimento hoje (1º)

Nos próximos dois dias, os grupos de residentes divididos (no momento da matrícula) de forma interprofissional participarão de oficinas no hospital

Os novos residentes em saúde do Hospital das Clínicas da UFPE foram acolhidos pela gestão do hospital universitário, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPE, na manhã de hoje (1º). À tarde, no mesmo local, houve o acolhimento da UFPE a todos os residentes da Universidade. O acolhimento do HC prossegue com a realização de oficinas, amanhã (2), das 8h30 às 12h; e na sexta-feira (3), das 13h30 às 17h, em diversos espaços de ensino do hospital (Anfiteatro 1 e salas do 3º andar). O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Foto: Unidade de Comunicação do HC-UFPE/Ebserh

Houve recepção e palestras sobre o funcionamento do HC

“Esse é um momento de felicidade pra gente que faz o HC por recebê-los e contar com a força de trabalho de vocês. E, para vocês, é uma novidade e mais um passo na carreira para alavancar o conhecimento técnico e os aprendizados que serão adquiridos nestes próximos anos”, destacou o superintendente do HC, Filipe Carrilho, em suas boas-vindas aos residentes médicos, de enfermagem de nutrição e os multiprofissionais.

Em sua apresentação sobre o HC, o gestor explicou o mapa estratégico do hospital e destacou a jornada do paciente, um roteiro didático que mostra a importância do trabalho em equipe desempenhado pelas cerca de 80 unidades administrativas do HC desde o momento em que o paciente é encaminhado pela Secretaria Estadual de Saúde até a alta hospitalar.

A gerente de Ensino e Pesquisa do HC, Claudia Marques, ressaltou a importância da parceria, do diálogo e do feedback entre a GEP e os residentes. “A GEP está aberta a todos vocês para críticas, elogios, sugestões e reclamações. Precisamos do feedback de vocês sempre para a gente melhorar. Não deixem para fazer isso no fim da residência”, pontuou.

O primeiro dia do acolhimento contou com palestras da alta gestão do HC (Superintendência e as três gerências) e de gestores de estruturas estratégicas para o entendimento do funcionamento do hospital no dia a dia, como os setores de Gestão da Qualidade, de Contratualização e Regulação e a Ouvidoria.

Nos dois dias seguintes, os grupos de residentes divididos (previamente no momento da matrícula) de forma interprofissional participarão de oficinas sobre Ensino e Pesquisa; Segurança do Paciente; Saúde Ocupacional; e sobre o uso do AGHUX, o sistema de gestão hospitalar adotado no HC e demais hospitais da Rede Ebserh.

Data da última modificação: 01/03/2023, 15:29