Notícias Notícias

Voltar

HC promove palestra para profissionais de saúde sobre a Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactentes

Inscrições estão abertas para o evento que integra as ações do Agosto Dourado no hospital

O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital das Clínicas da UFPE promove a palestra “Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactentes: educando e apoiando profissionais de saúde”, com a médica gastroenterologista e professora da UFPE Kátia Brandt, no dia 29 deste mês, das 15h às 16h, em formato híbrido – presencial no Anfiteatro 1 do HC e on-line pelo YouTube. As inscrições já estão abertas neste site. O evento integra as ações do Agosto Dourado no HC, que é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

“A Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactentes (NBCAL) traz regras de proteção ao aleitamento materno e que regulam as ações de propaganda e rotulagem de empresas que fazem produtos que concorrem e põem em risco a amamentação. Mesmo existindo há mais de 40 anos, a NBCAL ainda é pouco conhecida pelos profissionais de saúde e instituições da área”, explica Kátia Brandt, que também é membro da Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar (Ibfan) e da Sociedade de Pediatria de Pernambuco (Sopepe).

A ação faz parte das atividades de sensibilização dos profissionais de saúde para a proteção e promoção do aleitamento materno do Agosto Dourado cujo tema deste ano é “Fortalecer a amamentação: educando e apoiando”. “A amamentação precisa de uma rede de apoio, que inclui os serviços de saúde e nós, profissionais de saúde, que precisamos estar sensibilizados, atualizados e antenados nas possíveis influências da comercialização, oferta e propaganda de produtos para bebês e crianças lactantes no processo de amamentação”, ressalta a enfermeira do BLH do HC Natália Coutinho.

A transmissão pelo YouTube deve ser acessada aqui. 

Data da última modificação: 15/08/2022, 15:21