Grupo de pesquisa Laisa, do CAA, promove palestra sobre acessibilidade às novas mídias

Palestrante será a professora Letícia Lorier, da Faculdade de Comunicação da Universidad de La República do Uruguay

O grupo de pesquisa Laboratório de Análise de Imagem e Som do Agreste (Laisa), do Núcleo de Design e Comunicação do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE promove, na próxima terça-feira (23), às 14h30, palestra sobre Acessibilidade às Mídias: Novas Abordagens e a Virada da Criação, com a professora Letícia Lorier, da Faculdade de Comunicação da Universidad de La República do Uruguay. O grupo de pesquisa é coordenado pela professora Amanda Mansur (CAA). A palestra ocorrerá na sala P1 do Bloco 30 do CAA, em Caruaru.

Leticia Lorier é formada em Comunicação pela Universidade da República (Udelar) Uruguai e tem formação de pós-graduação em estudos socioculturais da linguagem e tradução literária. É professora e pesquisadora da Faculdade de Informação e Comunicação e responsável do Núcleo Interdisciplinar Comunicação e Acessibilidade (Nica) na Udelar. Coordena projetos de pesquisa, extensão e ensino vinculados à temática do NICA, a tradução, a leitura e escrita.

A palestra conta com apoio do Festival de Cinema VerOuvindo (@verouvindo). As inscrições estão abertas por formulário on-line e os participantes receberão certificado.

Professora Amanda Mansur Nogueira

amanda.nogueira@ufpe.br