Grupo de pesquisa CIn.AI oferece curso de aprendizado de máquinas para alunos e graduados da área

As aulas estão disponíveis no canal de YouTube do Grupo

O grupo de pesquisa em Inteligência Artificial do Centro de Informática (CIn.AI) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) disponibiliza em seu canal do YouTube um curso sobre aprendizado de máquina direcionado a alunos e graduados da área. A formação foi inspirada no tradicional curso de Aprendizado de Máquina da Universidade de Stanford, um dos mais reconhecidos no mundo no ensino de Inteligência Artificial.

O curso, organizado em 19 aulas em português com aproximadamente uma hora cada, tem como objetivo apresentar os principais fundamentos e paradigmas de aprendizado de máquina, incluindo exemplos dos diferentes tipos de máquinas de aprendizado, como aprendizagem profunda e máquinas de vetores de suporte, além de estratégias para realizar uma avaliação adequada destes modelos. As aulas também irão abordar desde os conceitos mais básicos, até conceitos mais avançados da área, tocando também em questões práticas da aplicação destas soluções na indústria em geral.

Idealizado pelo professor do CIn Hansenclever Bassani e por Pedro Braga, aluno de doutorado e professor substituto do CIn, o curso pode ser acessado aqui.

Data da última modificação: 12/11/2021, 15:50