Notícias Notícias

Voltar

Grupo de estudos Bloco, do CIn, realiza Pizza Day em formato híbrido, com participação da Lovecrypto

Encontro acontece amanhã (18), às 12h30, no Espaço Pitch, e vai contar com a startup Lovecrypto falando de sua história e como o CIn tem lhes ajudado

O recém-criado grupo de estudos em aplicações e tecnologias de blockchain (Bloco), vai receber amanhã (18), às 12h30, a startup Lovecrypto para uma palestra sobre empreendedorismo e o mercado de criptomoedas. A atividade vai acontecer em formato híbrido, com o encontro presencial sendo realizado no Espaço Pitch, no 4º andar do Bloco E do Centro de Informática (CIn) da UFPE. Em razão dos protocolos sanitários, e tendo como base o Plano de Retomada do CIn, a presença no local vai ser limitada a 17 pessoas. A ordem de inscrição, realizada através de formulário on-line, vai ser utilizada como critério para participação.

O evento vai contar com a contribuição dos sócios da Lovecrypto, professores do CIn, uma equipe do Polo Tecnológico e Criativo da UFPE e convidados. Além da apresentação inicial, vai haver ainda uma apresentação da empresa Lovecrypto. Criada por estudantes do CIn, a Lovecrypto é uma empresa de criptomoedas que tem como missão a popularização da tecnologia do blockchain.

SOBRE O BLOCO – O grupo de estudos em aplicações e tecnologias de blockchain (BLOCO) foi criado em outubro deste ano pelo professor Filipe Calegario, com apoio dos docentes Vinícius Garcia e Ruy de Queiroz. A proposta é ser um espaço de discussão informal e de construção colaborativa, que visa auxiliar os interessados no assunto a entender um pouco mais sobre este mundo tão acelerado das aplicações e tecnologias de blockchain. As discussões realizadas podem ser acompanhadas através do Discord do grupo.  

Data da última modificação: 17/11/2021, 15:58