Notícias Notícias

Voltar

Graduados e estudantes de Direito podem participar de Programa da Corte Internacional de Justiça na Holanda

A UFPE pode indicar apenas um discente/egresso e as inscrições vão até o dia 6 deste mês

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFPE RI divulga a chamada de pré-seleção ao Judicial Fellowship Programme 2022-2023. O programa foi criado em 1999 para permitir que recém-formados em Direito ganhem experiência profissional trabalhando na Corte Internacional de Justiça, sediada na Holanda. Os fellows trabalharão em tempo integral, sob a supervisão de um membro do Tribunal, de setembro deste ano a junho de 2023. 

Apesar de não estimar o valor exato da bolsa, o ICJ informa que o subsídio será suficiente para cobrir todas as despesas de estadia em Haia durante todo o período da bolsa (dez meses), incluindo seguro médico e despesas de viagem do selecionado. A UFPE pode indicar apenas um discente/egresso. A candidatura é on-line e deve ser submetida até o dia 6 deste mês.

Podem candidatar-se estudantes da graduação em Direito da UFPE que hajam concluído pelo menos 50% da carga horária ou que já tenham concluído a graduação na Faculdade de Direito do Recife (FDR), desde que possuam no máximo 31 anos de idade no início do Programa (setembro de 2022) e que hajam cursado e obtido aprovação na disciplina Direito Internacional Público. Mais informações e procedimento de candidatura no edital de chamada. 

Data da última modificação: 04/02/2022, 16:14