Notícias Notícias

Voltar

Gepcol promove 5ª Roda de diálogos – Pensamento Feminista Africano na segunda-feira (22)

O evento acontecerá a partir das 14h e é aberto ao público, podendo ser acompanhado pelo Google Meet ou pelo YouTube

O Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Poder, Cultura e Práticas Coletivas (Gepcol), ligado ao Programa de Pós-Graduação em Psicologia e Serviço Social da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), promove na próxima segunda-feira (22), a “5ª Roda de diálogos – Pensamento Feminista Africano”. O evento acontecerá a partir das 14h e é aberto ao público, podendo ser acompanhado pelo link do Google Meet ou pelo canal oficial do grupo no YouTube. 

A roda de diálogos terá como convidada a professora Valdenice José Raimundo, professora da Universidade Católica de Pernambuco e líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Raça, Gênero e Políticas Públicas. A mediação será de responsabilidade da professora Tatiane Melo, do Departamento de Serviço Social da UFPE, integrante do Cress Pernambuco e da Articulação Negra de Pernambuco – Anepe.

O evento é a última roda comemorativa aos 15 anos de surgimento do grupo. Destaca-se que o Gepcol tem como principal objetivo investigar as configurações do poder em diferentes dimensões das relações sociais e práticas coletivas, nos contextos culturais, sociais e políticos, nas quais estão inseridas tais práticas, no meio urbano e rural. Suas principais linhas de pesquisa são: Relações de poder, subjetividade e ação coletiva na contemporaneidade e Relações Sociais de Gênero, Geração, Raça, Etnia e Família. 

Data da última modificação: 19/11/2021, 16:35