Estudantes da UFPE vão participar de competição de Direito Internacional em Washington, nos EUA

Competição acontecerá em maio e conta com universidades do mundo todo

Equipe da FDR se prepara para a competição internacional

Equipe formada por três estudantes de Direito da UFPE se prepara para participar da maior competição internacional de Direitos Humanos das Américas, a 26° Inter-American Human Rights Moot Court Competition, sediada em Washington, nos Estados Unidos. O evento acontecerá de 23 a 27 de maio, presencialmente. A última vez que a Universidade participou na competição foi em 2019.

O grupo está sendo orientado pela professora Flavianne Nóbrega, da Faculdade de Direito do Recife (FDR), a advogada Roberta Lins, e a doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) Camilla Montanha. Para dar continuidade ao sonho de representar a UFPE internacionalmente, os participantes estão realizando uma campanha para arrecadar parte das despesas, já que terão que custear vistos, hospedagem, alimentação etc. Para mais informações sobre como realizar doações é preciso apenas entrar em contato pelo Instagram da equipe @equipemootcourtufpe

A Inter-American Human Rights Moot Court Competition (IA Moot Competition) é uma competição internacional de julgamento simulado que, utilizando como base o Sistema Interamericano de Direitos Humanos, reúne estudantes de Direito de todo o mundo para discutir o mérito de um caso hipotético, anualmente disponibilizado. A IA Moot é internacionalmente reconhecida por suas características multiculturais, sendo uma excelente oportunidade para aqueles que buscam contribuir para a ampliação do debate em torno dos Direitos Humanos.

Data da última modificação: 03/03/2022, 16:18