Notícias Notícias

Voltar

Estudantes da UFPE são finalistas do Campus Mobile Claro na categoria de saúde

O projeto apresentado pelos estudantes é o “Naveghibook: Aplicativo para letramento em saúde de crianças hospitalizadas”

Os estudantes Adélia Karla Falcão Soares (doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem); Mirellly da Silva Barros (doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Saúde da Criança e do Adolescente) e Matheus Simplício Santos (graduação em Medicina), da UFPE são finalistas no concurso Campus Mobile da Claro, na categoria de saúde.

Foto: Divulgação

Projeto concorre na 11ª edição do Campus Mobile Claro

O projeto apresentado pelos estudantes é o “Naveghi book: Aplicativo para letramento em saúde de crianças hospitalizadas”. O projeto faz parte da tese de doutorado de Adélia e Mirelly, orientadas pela professora Maria Wanderleya de Lavor Coriolano Marinus, do Departamento de Enfermagem.

O concurso, que está em sua 11ª edição, é voltado para estudantes universitários, recém-formados e egressos de mestrado e doutorado que possam desenvolver projetos para dispositivos móveis. Para a próxima fase da competição, a empresa oferece suporte de especialistas para que os participantes possam finalizar seus protótipos e apresentarem para a banca final. A premiação concede aos ganhadores uma viagem imersiva ao Vale do Silício para conhecer grandes empresas do setor tecnológico.

Data da última modificação: 13/03/2023, 15:01