Estudante do Colégio de Aplicação da UFPE recebe prêmio Naíde Teodósio na modalidade Redação do Ensino Médio

Ana Cecília Alves de Almeida Souza foi orientada pela professora Cristina Almeida

A estudante Ana Cecília Alves de Almeida Souza, da 3° série A do Ensino Médio do Colégio de Aplicação (CAp) da UFPE, recebeu o Prêmio Naíde Teodósio. A redação, intitulada “Silêncios que Gritam: a cultura do estupro e a subnotificação de casos”, foi premiada na modalidade de Redação do Ensino Médio no último dia 29. Ana Cecília foi orientada pela professora Cristina Almeida.

O Prêmio Naíde Teodósio é uma seleção pública destinada a premiar estudos de gênero, observando as dimensões de classe social, raça, etnia, geração e orientação sexual das mulheres em Pernambuco, nas seguintes modalidades: artigos científicos, relatos de experiência pedagógica, projetos de experiência pedagógica, redações e roteiro para documentário digital de curta metragem. A 12° edição da premiação foi organizada pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe) e pela Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE).

Professora Cristina Almeida

cristinaalmeida@capufpe.com