Estudante de Medicina da UFPE ganha prêmio em conferência na Suíça

Pedro Brainer apresentou um artigo sobre manipulação genética no evento anual de ensaios

O estudante Pedro Brainer, do 10º período de Medicina da UFPE, foi um dos 100 vencedores do prêmio “Leaders of tomorrow”, da 51ª edição do St Gallen Symposium, um evento anual de ensaios que busca consolidar o diálogo entre gerações, selecionando as soluções mais criativas para questões ao redor do mundo, entre graduandos e pós-graduandos. A premiação ocorreu na primeira semana de maio e ofereceu aos selecionados passagem e estadia para participar do evento, na cidade de St. Gallen, na Suíça.

Pedro recebeu passagem e estadia para participar do evento

O discente foi selecionado pelo texto “Genetic editing and cross-generational ties: fathering the next generations”, que aborda a manipulação genética em humanos. “Propus alguns limites adicionais para evitar problemas na manipulação de futuras gerações ao utilizar a edição genética humana com o CRISPR-CAS9, tecnologia que aumentou a eficiência da edição genética e rendeu à bioquímica e bióloga americana Jennifer Doudna o Nobel de Medicina e Fisiologia em 2020”, explicou Pedro, que, no evento, conheceu políticos, cientistas, ativistas e líderes de listas da Forbes. Segundo o estudante, o artigo foi redigido com a consultoria de pesquisadores da área.

PRÊMIO – O Prêmio St. Gallen Wings of Excellence é um concurso global de redação, com objetivo de facilitar soluções, enfrentando grandes desafios e chances atuais, oferecendo aos discentes que estudam em nível de graduação ou pós-graduação, em todo o mundo, a oportunidade de se inscrever para participar do Simpósio de St. Gallen, que é uma conferência anual que ocorre em maio na Universidade de St. Gallen na Suíça.

A conferência é uma das principais iniciativas do mundo para debates intergeracionais sobre desenvolvimentos econômicos, políticos e sociais. O simpósio reúne líderes de hoje e de amanhã de negócios, política, ciência e sociedade civil para promover a compreensão mútua e a ação conjunta, abrangendo mais de 400 empresas e instituições e mais de 300 universidades.

Data da última modificação: 07/06/2022, 14:52