Está aberto o prazo para o Programa de Iniciação Científica da Rede Ebserh no HC

No Hospital das Clínicas da UFPE, serão 20 vagas (dez como bolsista e dez como voluntário)

Está aberto, até o próximo dia 31, o prazo para submissão de projetos e de planos de trabalho para o Programa de Iniciação Científica (PIC) da Rede Ebserh/MEC. Cada hospital da rede definirá as regras para a seleção de seus bolsistas. No Hospital das Clínicas da UFPE, serão 20 vagas (10 como bolsista e 10 como voluntário). O edital pode ser conferido aqui.

“O Programa de Iniciação Científica do HC tem como objetivo estimular os seus servidores pesquisadores a desenvolver projetos de pesquisa envolvendo estudantes de graduação, despertando a vocação científica e fomentando o desenvolvimento dos talentos de investigação”, explica a gerente de Ensino e Pesquisa do HC, Claudia Marques.

O PIC/Ebserh concederá bolsas com duração de 12 meses e com o valor determinado pela tabela de bolsas de IC do CNPq do ano de 2021, que corresponde a R$ 400 mensais por aluno. Ao final do programa, será realizado um evento para apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos bolsistas da Rede Ebserh.

Esse é o primeiro programa de concessão de bolsas de iniciação científica da Ebserh, fruto de uma parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que vai distribuir 320 bolsas para alunos de graduação desenvolverem atividades de pesquisa científica nos hospitais universitários federais (HUF) vinculados à estatal.

Data da última modificação: 09/03/2022, 08:37