Encontros na UFPE buscam discutir a violência nas escolas

O primeiro evento ocorrerá amanhã (18), no Campus Recife, e o outro, na quarta-feira (19), via YouTube

A fim de discutir e conscientizar a comunidade acadêmica acerca dos casos de violência no ambiente escolar e universitário, dois encontros serão promovidos pela UFPE, um amanhã (18), no Campus Recife, e outro na quarta-feira (19), com transmissão pelo YouTube, organizado pela equipe do Centro Acadêmico do Agreste (CAA).

Amanhã (18), às 15h, no hall do Centro de Educação (CE) no Campus Recife da UFPE, os professores Guilherme Moura e Catarina Gonçalves vão debater sobre os casos de violência e ataques às escolas e universidades. Moura é docente do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), é presidente da Comissão de Saúde Mental, Humanização e Bem-Estar da UFPE e pesquisador nos temas de equilíbrio emocional e das competências socioemocionais. Já Catarina é professora do CE, membro do Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares em Formação Humana, Representação e Identidades (Gepifhri) e pesquisadora nos temas do conflito e da violência na escola.

Na quarta-feira (19), às 19h30, quatro convidados conduzirão a roda de conversa “Ataque às escolas: ação e prevenção de riscos”. Os participantes serão Givanildo dos Santos, coronel da Polícia Militar de Pernambuco; Giuliana de Lucena, advogada; Rita de Cássia, delegada especial da Polícia Civil de Pernambuco; e Ana Maria de Barros, professora do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE. O encontro será transmitido pelo canal da professora Ana Maria no YouTube, com as inscrições a serem realizadas via Sympla pelo link. Os participantes receberão um certificado de cinco horas após o evento.

Debate no CE

secretaria.ce@ufpe.br