Edital seleciona professor de português para estrangeiros para o Centro de Línguas e Interculturalidade (Cling)

Quantidade de turmas do professor é variável, a depender das demandas dos projetos de internacionalização

Estão abertas até a próxima segunda (14) as inscrições para o Cadastro Reserva de Estagiários em Língua Portuguesa da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal de Pernambuco (Fade-UFPE). O processo seletivo simplificado tem o objetivo de selecionar um professor de português como língua estrangeira para atuar no Centro de Línguas e Interculturalidade (CLING) da UFPE. Os selecionados receberão bolsa de R$ 400 por turma lecionada (carga horária de quatro horas semanais). O início das atividades está previsto para o mês de março e a quantidade de turmas do professor é variável, a depender das demandas dos projetos de internacionalização em curso na universidade. Confira o edital e o formulário de inscrições.

Para concorrer à vaga, é necessário estar matriculado em curso de graduação em Letras-Português e estar cursando ao menos o 5º período, ou estar cursando pós-graduação em Letras. O processo seletivo será composto por análise documental e prova didática, a ser realizada remotamente. Dentre as atividades previstas estão o apoio na monitoria das aulas em sala e elaboração de planos de aula, desenvolvimento de  atividades para os alunos e acompanhamento de seu desenvolvimento, além da correção de provas.

Diretoria de Relações Internacionais
international@ufpe.br