Docentes e alunos do Polo UFPE do Profciamb participam de evento nacional da Rede Profciamb em Brasília

No evento, foi concedido prêmio de menção honrosa ao aluno Helton Roger da Silva por artigo acadêmico, orientado pelo professor Helotonio Carvalho

Docentes e alunos do Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais (Profciamb) Polo UFPE participaram, de 3 a 5 deste mês, do V Seminário de Integração Nacional da Rede Profciamb, realizado de forma presencial e também no formato virtual em Brasília nas dependências da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e da UnB - Universidade de Brasília.

Grupo da UFPE trocou experiência com integrantes da rede

O evento permitiu uma troca de experiências entre docentes e alunos das nove instituições de diferentes regiões do país que compõem o programa em Rede. Participaram do evento, pela UFPE, os professores Helotonio Carvalho, do Departamento de Biofísica e Radiobiologia, coordenador do Polo UFPE do Profciamb; Dijanah Cota Machado, do Departamento de Biofísica e Radiobiologia, vice-coordenadora do Profciamb; Paulo Euzébio Cabral Filho, também do Departamento de Biofísica e Radiobiologia; e Valéria Sandra de Oliveira Costa. Participaram ainda presencialmente do evento os mestres formados pelo Profciamb-UFPE Susana Carvalho de Souza, Silvânia Miranda Ferreira Figueirôa, Marcelo Henrique de Melo Rocha e Sandra Razana Silva do Monte.

O evento também contou com a participação virtual de docentes e discentes do programa na UFPE. Nessa categoria, o destaque foi a concessão de prêmio de menção honrosa para o aluno Helton Roger da Silva, orientado pelo professor Helotonio Carvalho, pelo trabalho “Trabalhando as ciências ambientais com alunos surdos: a sequência didática bilíngue e a horta escolar inclusiva como forma de conscientização sobre o descarte irregular dos plásticos”.

Data da última modificação: 16/11/2022, 14:37