Diretoria de Gestão Ambiental da UFPE promove coleta voluntária de resíduos eletroeletrônicos

Podem ser entregues celulares, computadores, acessórios de informática, materiais da linha branca, secadores de cabelo, cafeteiras, até monitores e televisores, entre outros

Em continuidade ao Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) da UFPE, a Diretoria de Gestão Ambiental (DGA) da UFPE convoca toda a comunidade universitária para realizar entrega voluntária de resíduos eletroeletrônicos, de 26 a 30 deste mês, das 8h às 12h, na Central de Reciclagem da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) da Universidade, que fica próxima ao acesso de entrada/saída da Editora Universitária.

O objetivo é coletar o maior volume possível de resíduos eletroeletrônicos para destinar à cooperativa habilitada no Editalnº 01/2019-UFPE, o qual tem vigência até o mês de outubro deste ano. Não serão recebidos resíduos eletroeletrônicos patrimoniais da UFPE, os quais possuem fluxo de gerenciamento próprio, de acordo com o Decreto nº 10.240/2020. Também não serão recebidos cartuchos e toners de tinta e lâmpadas, que constituem resíduo diverso, com logísticas próprias.

Constituem resíduos eletroeletrônicos desde materiais da linha branca, como refrigeradores, fogões, lavadoras de roupa, assim como liquidificadores, secadores de cabelo, cafeteiras, até monitores e televisores, aparelhos de DVD, equipamentos de áudio, computadores desktop, notebooks, acessórios de informática e telefones celulares.

O objetivo da ação é contribuir com a correta destinação dos resíduos, informando e sensibilizando toda a comunidade universitária para o compromisso com a promoção de ambientes mais saudáveis.

Coordenação de Prevenção e Gestão de Resíduos e Efluentes (Coopere)/DGA/Sinfra/UFPE
(81) 2126.7086/8695

coopere.dga@ufpe.br