Diretor do Centro de Ciências Médicas toma posse na Academia Pernambucana de Medicina

A cerimônia virtual de posse de Silvio Caldas Neto acontece amanhã (16) a partir das 19h com transmissão pelo YouTube

O diretor do Centro de Ciências Médicas (CCM)/Faculdade de Medicina do Recife da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Silvio da Silva Caldas Neto, toma posse amanhã (16) na cadeira de número 45 na Academia Pernambucana de Medicina (APM). A cerimônia virtual acontece a partir das 19h via plataforma Zoom e tem transmissão pelo canal da APM no YouTube. Silvio será saudado pelo acadêmico e professor Carlos Moraes e ocupará a cadeira que tem como patrono Antônio Coelho de Almeida.

Silvio explica o significado da honraria. “A Academia Pernambucana de Medicina é uma entidade destinada à preservação da memória e dos princípios que norteiam a formação e a atividade médica. Esses princípios são a ética, a excelência técnica, o respeito à ciência, o respeito ao meio ambiente e a humanidade da profissão. Para atingir seus objetivos, a Academia vem, ao longo de mais de 50 anos de existência, impulsionando debates e atuando no sentido de influenciar a adoção de políticas públicas de interesse da nossa profissão”, diz ele.

“A APM foi idealizada por importantes vultos da Medicina do estado, a começar pelo professor Fernando Figueira, e, desde então, tem reunidos ilustres colegas inspirados no trabalho e no exemplo de importantes personagens da história médica de Pernambuco. Por tudo isso, fazer parte da Academia se reveste de uma grande importância, principalmente sendo professor em atividade da UFPE e da Universidade de Pernambuco (UPE), o que me dá a oportunidade de ajudar na construção de uma interface entre as instituições que cuidam, cada uma com a sua visão própria da mesma questão, qual seja, a excelência da Medicina de Pernambuco”, destaca o professor.

Data da última modificação: 15/06/2021, 16:59