Notícias Notícias

Voltar

Direito e Tecnologia são tema de evento na Faculdade de Direito do Recife

O evento conta com atividades presenciais e on-line de hoje (20) até esta quinta-feira (22)

O “I° Encontro Sobre Direito & Tecnologia: Conversas Sobre os Impactos Entre o Digital e o Direito na Ótica Multidisciplinar” acontece, de hoje (20) até esta quinta-feira (22), no Auditório Tobias Barreto, na Faculdade de Direito do Recife (FDR)/Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFPE, que fica na área central da capital pernambucana. O evento conta com atividades presenciais e on-line.

O encontro tem o intuito de construir um espaço para chamar acadêmicos e profissionais das mais diversas áreas para discutirem sobre o avançar do Direito mediante o emergir de uma sociedade a cada dia mais algorítmica. Entre os temas abordados nas palestras estão humanos e robôs; proteção de dados; responsabilidade civil e metaverso; violência de gênero no cibermundo; poder jurisdicional e blockchain; entre outros. A programação completa pode ser conferida aqui. Os participantes receberão certificado.

O evento é realizado pela UFPE com apoio da Uninassau, Unicap, UPE e Liga Pernambucana de Direito Digital (LPDD). O Encontro Direito & Tecnologia é um projeto organizado pela professora Fabíola Lôbo (FDR/UFPE) e pelo graduando Lucas Daniel Andrade (FDR/UFPE).

Além de ter a oportunidade de desenvolver conhecimentos e fazer conexões sobre discussões que envolvam o Direito e o Digital, os participantes contribuirão para o levantamento de donativos, que serão destinados aos funcionários terceirizados da Faculdade de Direito do Recife.

Data da última modificação: 20/12/2022, 10:24